domingo, 24 de outubro de 2010

BIG BROTHER FISCAL


Cidade : 20/09/2010 - Flávio Adani alerta para o “big brother fiscal”



Palestra contou com a presença de cerca de 70 pessoas

Empresário contábil diz em palestra que comerciante precisa estar preparado

Nicolau Radamés Creti
radames@omovimento.com.br

As novas tecnologias e o que os empresários e comerciantes pirassununguenses precisam fazer para se adaptar a elas. Foi para esclarecer estas e outras dúvidas que o empresário contábil Flávio Adani reuniu cerca de 70 pessoas numa concorrida palestra na última quarta-feira, na ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pirassununga).
“As coisas estão mudando muito rapidamente e o cliente precisa ser orientado para não ficar perdido”, disse o presidente e proprietário do Adani Escritório Contábil, considerado um dos melhores da área na região.
Muito bem documentado e com um humor refinado, Adani alertou em sua palestra que os empresários e comerciantes da cidade precisam estar preparados para as mudanças e as novas exigências do governo com relação à Nota Fiscal Eletrônica e à Nota Fiscal Paulista, por exemplo. “É fundamental a inteligência dos negócios na área digital”, disse ele, que chamou de “big brother fiscal” o controle governamental sobre os negócios. “O governo se modernizou e criou o maior e melhor sistema de controle de arrecadação do mundo”.
Adani afirmou ainda que a época das notas fiscais preenchidas à mão acabou. “Tecnologia hoje é a palavra de ordem”, garantiu o empresário contábil. “O contribuinte deverá adotar uma postura mais rigorosa na sua contabilidade, zelando para que todas as informações enviadas ao fisco não contenham nenhuma contradição”.
Segundo ele, está cada vez mais difícil sonegar impostos. “A sonegação está com os dias contados”, afirmou Adani. “A partir do ano que vem recomendamos uma mudança de cultura em relação aos controles financeiros, dando maior importância à contabilidade, principalmente às informações enviadas ao fisco. E a única maneira de amenizar isso é um bom planejamento tributário, obedecendo-se a legislação em vigor”, completou o empresário.

Nenhum comentário: